A Tecnologia tem nome: E-Cat
Uma das mais recentes e promissoras tecnologias chama-se E-Cat e consiste num catalisador de energia, inventado pelo cientista italiano Andrea Rossi.
Mas o que é que esta tecnologia tem de tão inovador? A verdade é que o E-Cat não é nada mais do que uma espécie de usina que funciona através do polémico método da fusão a frio. De acordo com o seu inventor, trata-se de uma tecnologia simples, em que a associação de níquel-hidrogénio resulta numa reação nuclear de energia baixa (LENR).

Com a ocorrência da fusão, dá-se igualmente a criação de energia que pode ser usada para criar vapor ou aquecimento. Ora, isto é um a descoberta importantíssima, uma vez que esta tecnologia permite criar uma energia alternativa, ecológica e de baixo custo! Não é de admirar que Rossi já esteja a construir várias versões desta tecnologia, de forma a ”atacar” diferentes necessidades no mercado.

Inicialmente, o E-Cat foi feito a pensar nas grandes empresas e na produção de grandes quantidades de energia, mas atualmente Rossi já está a investir na criação de E-Cats para uso doméstico. Assim sendo, em breve as famílias poderão usufruir desta tecnologia nas suas próprias casas, com a vantagem de ser uma tecnologia barata e “verde”.